sábado, 11 de julho de 2015

Mãezinha do Céu, eu não sei rezar...?!!!

Acabei de comentar uma postagem compartilhada no Facebook justamente por um Padre com quem tenho especiais relações de amizade. 

A postagem mostra um artista cantando a conhecida oraçãozinha ensinada piedosamente por avós, pais e tutores a muitos de nós: "Mãezinha do Céu, eu não sei rezar, só sei repetir eu quero te amar..."

Isto precisa mudar, é grave e prejudicial à qualidade espiritual cristã. À pujança da essência da fé católica e cristã de modo geral. Pelo que comentei o seguinte:

Se diz que não sabe rezar, é porque não aprendeu a Ave Maria ou o Pai Nosso, está mentindo ou está alienado ou brincando...! E referir-se à poderosa Rainha da Paz, Esposa Rosa Mística de Deus Todo-Poderoso, como "mãezinha" é infantilidade pra manter cristão alienado por várias maneiras...! Imaginem Ela ouvindo esta "oraçãozinha" após em algum momento ter ouvido nós rezarmos a Ave Maria ou o Pai Nosso! Decerto poderia lamentar muito nossa alienação... Verdade... Não é brincadeira, não... Uma das razões de precariedades vividas por nós no âmbito da sociedade católica é a prática ilusionista desta oração sem procedência... Somente poderia fazê-la quem realmente não sabe rezar pelo menos a Ave Maria ou o Pai Nosso... Os Céus precisam sempre ser levados a sério, verdadeiramente de forma correta, perfeita, santa...

Graça, bem, sabedoria, paz e vida em plenitude.

Nenhum comentário: