terça-feira, 25 de novembro de 2014

Desaparecimento, Encontro e Reflexão Sobre Nós

Acabo de passar por um momento de profunda preocupação com o contexto em que estou. Por ter notado o desaparecimento de uma importante base de dados portátil que mantenho...!

Estimei o possível e o impossível sobre "como é que poderia ter desaparecido base que tenho em tão alta conta e que é regular objeto de minha cotidiana atenção"...! Procurei aqui e ali, cá e acolá... E o estresse começou a se dar, com preocupações sobre necessidades de atualização de referências de acesso a dezenas de sítios Internet muito importantes para mim. Inclusive do ponto de vista econômico e financeiro. Além dos funcionais essenciais a minha comunicação e à gestão das minhas demais responsabilidades profissionais...

Refleti sobre o que fez-me lembrar do tal pen-drive. E lembrei de tudo o que poderia ter influído a que eu eventualmente tivesse me distraído a ponto de perdê-lo... Lembrei de atitudes alegres em excesso, precária ordem moral e cívica e ainda limitações inerentes a abordagens profissionais por excelência por parte de várias pessoas com as quais tenho contato... Lembrei assim que estou neste contexto... Não invulnerável aos reflexos negativos de brincadeiras pueris de quem não as deveria realizar, de desconhecimento por parte de quem deveria procurar o conhecimento e não o faz a bem, de parca dedicação à sabedoria divina por muitos dos que se dizem de fé. Mais ainda então dos que se dizem da minha fé...! E também no contexto da ordem brasileira...: da qualidade administrativa e jurídica do meu País, o Brasil; dos abusos no seu contexto praticado; e nos reflexos disto tudo geradores de insegurança institucional e danos de efeito moral em mim e em todos nós...

Então, depois de segundas, terceiras ou quartas buscas, acabei encontrando o meu particularmente valioso pen-drive. Depois de ter feito mudanças de senhas de acesso em quase uma dúzia de sítios web.

No contexto todo, cheguei a pensar: "quero sair daqui, quero mudar daqui, preciso mudar daqui..." No que lembrei do resto do mundo, e pensei: "para onde...? Está tudo tão ruim lá fora... Temos defeitos e grandes problemas em praticamente todos os lugares do mundo... Não raro bem mais graves que aqui..."

Nenhum comentário: