quarta-feira, 22 de julho de 2015

Reconciliação, Já! É Urgente...!

Há poucos dias ocorreu-me uma analogia entre o ar puro do hálito do Senhor, que Ele soprou para fazer o homem viver e também curar enfermos. Comparando-a em relação à fumaça ingerida e expelida pelos fumantes.

Hoje enviei uma mensagem para meu irmão, a qual finalizei com a reflexão abaixo. Que de tão profunda que ficou resolvi partilhar de público.

O Senhor soprou seu hálito puro na boca e no nariz do homem que criou a partir do barro e o homem viveu. O homem fumando ingere e expele fumaça, com centenas ou milhares de elementos químicos nocivos e poluentes, contribuindo assim para que se respire similarmente ao que se dá no Inferno... Façamos, portanto, como o Senhor orienta, tudo o que podemos para a causa da nossa salvação, nossa e do mundo inteiro. Concorramos assim, ainda que isto possa nos ser temporalmente constrangedor ou doloroso, humildemente inteligentes a que toda reconciliação entre nós e nossos próximos, e todos os que precisem dela, se dê o mais cedo possível. Não deixemos para a hora do julgamento final de cada um de nós. Todos os desconfortos que precisarmos passar por esta reconciliação aqui são profundamente menores que aquele que teríamos diante do Senhor na hora do nosso julgamento. E menos ainda que aqueles a que estarão sujeitos todos os de nós que, não condenados a não participar da glória de Deus no Paraíso após o Juízo Final, precisarem ser purificados nas augruras do Purgatório... "Melhor é viver 1.000 anos de sofrimento nesta Terra que um só dia de padecimentos no Purgatório."

Oremos e trabalhemos por nós e pelo mundo inteiro. Oração e ação.

Graça, bem, sabedoria, paz e vida em plenitude. Vivamos e façamos viver.

O Senhor nos instruiu: "Vós tendes o dever de manter-vos vivos."

Nenhum comentário: