sexta-feira, 11 de abril de 2014

FHC e Descriminalização das Drogas

Acabo de ler trecho de entrevista com o ex-Presidente da República Federativa do Brasil, Sociólogo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), membro da Academia Brasileira de Letras, em que se divulga sua opinião favorável à descriminalização das drogas no Brasil.

Não pude, em cidadã sã consciência, deixar de comentar, na rede social em que também tenho participação. O que partilho aqui:

Prefiro a opinião de especialistas... Não costumo opinar sobre assuntos que não conheço bem. Independente do que se possa concluir sobre o assunto, não creio que FHC tenha embasamento para recomendar ou não o que não conhece bem. A boa referência, também não tenho experiência sobre os efeitos nocivos das drogas. Entretanto, enquanto com alguns estudos biológicos por conta das minhas pesquisas em Agropecuária, condicionamento físico desportivo e Saúde Humana, sabedor que a exposição cerebral ou tecidual a efeitos químicos até mesmo da fumaça de cigarrro causa poluição, potencializa a necrose e a formação de tumores fatais. Algumas drogas chegam a cauterizar quimicamente o cérebro. Tive um conhecido na juventude que perdeu as faculdades de expressão facial natural por causa do consumo de drogas. Se nosso ex-presidente permanecer com sua opinião sobre a descriminalização da droga apesar destas referências, garanto que, se é que já votei nele um dia, NUNCA MAIS VOTO...!

Nenhum comentário: