quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Internet: Importantes Dados Sobre Redes Sociais e Saúde

Acabo de tomar conhecimento de importantes dados sobre a realidade das redes sociais e sobre algumas características patológicas (individuais e ou sociológicas) relacionadas a uso excessivo da Internet e depressão.

Por serem referências de valor para que os usuários da Internet aproveitem o seu tempo de forma produtiva e útil, a bem de suas necessidades de realização pessoal, partilho os links neste espaço. Pela atitude de muitos usuários do espaço virtual, podemos notar muitas vezes atitudes relacionadas ao ativismo ocupacional. Pura e simplesmente, sem que se conduza de forma inteligente. Como o que seria ideal ao aproveitamento do tempo real a uma efetiva busca de uma vida de maior qualidade, não efêmera, simplista. Como se a valiosa faculdade de interagir em tempo real ou virtual, por imagem, letras e voz, fosse para muitos uma simples brincadeira! No que muito do que no mesmo tempo poderíamos ter construído e realizado deixa de ser desenvolvido.

Afinal de contas, se nos esforçamos para estarmos vivos também aqui, estamos assim vivos, não virtualmente, mas efetivamente, realmente. Como que falando ao telefone, nos "telecomunicando". Só que desta maneira, pela Rede Mundial de Computadores. Com recursos de comunicação própria e de terceiros que nos proporcionam uma condição extraordinariamente mais rica de formação, informação e interação. Nunca antes disponível. E isto não é para levarmos na brincadeira o que é sério e valioso!

Vale conferir. Os links:

Dados Brasileiros Sobre Redes Sociais:
http://comunicadores.info/2010/02/02/dados-brasileiros-sobre-redes-sociais/

Estudo vincula excesso de internet a depressão:
http://migre.me/iDKx

A vida virtual é real!

Nenhum comentário: